12 setembro 2007

Dalai Lama


O Governo português excluiu a hipótese de receber oficialmente Tenzin Gyatso, o XIV Dalai Lama, à semelhança do que aconteceu em 2001 quando o líder espiritual do Tibete esteve em Portugal pela primeira vez, tendo visitado Lisboa, Porto e o Santuário de Fátima. No entanto, Dalai Lama vai ser recebido amanhã na Assembleia da República pelos deputados que integram a Comissão dos Negócios Estrangeiros e por Jorge Sampaio, na qualidade de alto representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações.
As «razões conhecidas» alegadas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, para o Governo não receber o Dalai Lama são as boas relações diplomáticas com a China.

Claro, deixamos os americanos na OTA e deixamos aviões da CIA parar aqui, mas o Dalai Lama não! De maneira alguma, era o que mais faltava ser recebido oficialmente! Provavelmente os nossos dirigentes nem sabem quem ele é! E como temos óptimas relações com a China (restaurantes, bazares etc), não nos podemos comprometer! Isto é que é democracia! A democracia é linda! (Mas não recebam o gajo em vossa casa, podem arranjar encrencas com o governo chinês e depois como é que adquiriamos coisinhas baratas para o nosso lar e afins?)


Belheque, belheque, belheque! Triplo belheque!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais um episódio triste e vergonhoso na liberdade do nosso país. Felizmente que todos sabemos que a voz dum governo, ao contrário do que se possa querer transmitir, não é a voz dum povo... Ou pelo menos de todo o povo!

Este blog é a favor da paz e da liberdade de pensamento!

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home