09 março 2007

8 de Março


8 de Março – Dia da mulher
O mundo gira depressa, no entanto, as nossas vidas são tão ínfimas que, para nós, as coisas demoram quase uma eternidade. Ontem foi o tão aclamado dia da mulher, dia das donas de casa deixarem os aventais, as esfregonas, os ferros de engomar, trocando-os por brincos, pulseiras, vestidos, meias de seda, maquilhagem… É dia de deixar os homens em casa e sair com as amigas… (já que eles saem o ano todo). E pensamos que é uma tristeza, que Portugal ainda é o que é (E VAI CONTINUAR ASSIM POR MUITO TEMPO).
E se nos lembrássemos de nós durante o resto do ano? Lembrar as donas de casa, as empresárias, as mães, esposas, mulheres simplesmente que valem pelo que são, independentemente daquilo que fazem, do seu estado civil, das suas capacidades reprodutoras, do seu aspecto…
Todo o ser humano, homem ou mulher, tem o direito de viver com dignidade. Estou farta de ler mutilada, violada, vendida, traficada, mal paga, despedida, espancada, brutalizada, esquartejada, apedrejada, queimada, ignorada, patamar triste de uma sociedade em movimento que não leva a lado nenhum…


( Sr. Mosca, peço desculpa, mas não podia deixar este dia passar em branco.)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não há que pedir desculpas.
Só acho que existir um "dia da mulher" é uma forma de discriminação.
Viva as mulheres!

7:04 da tarde  
Blogger happy prince said...

Entao vamos fazer com que todos os dias sejam dias das mulheres :)

6:50 da tarde  
Blogger Olga said...

Houve um blog que visitei que dizia que "as mulheres devem agradecer por este dia". E eu comentei: "Agradecida? Por que agradecer por algo que é de todos por direito? Eu tenho é de lamentar por ainda existir pessoas (homens e mulheres) que estão privados desse direito!!!

E detesto jantares do dia da mulher! Algumas só saem nesse dia!

8:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home