18 novembro 2006

Televisão

Levanto-me e sento-me tranquilamente no sofá. O polegar acerta à primeira no botão que me levará ao inferno matinal da televisão portuguesa.

Passo a explicar:


RTP1

A avó Joaquina e a sua numerosa família duma remota aldeia de Ferreira do Zêzere deslocaram-se à televisão.

Objectivo: Receber algum dinheiro por cada neto e aparecer (para que toda a freguesia veja) junto dos apresentadores mais simpáticos da televisão portuguesa (diria mais: tão simpáticos que chega a parecer forçado; mas devo estar enganado!). Da aldeia trouxeram a sua humildade e uma data de caixas e sacos com os doces típicos (e mesmo atípicos) da região, galardões enviados pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia e claro, um ramo de flores para o Jorge e outro para (como eles mesmo proferem) “a menina Sónia”.

The image “http://www.refugiodaspatinhas.org/images/acontecimentos/.resized.275x206.praca_alegria_03.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.


A DOIS 2:

ZigZag – programação infantil

http://www.planetario.ufrgs.br/burrinho.jpg

SIC

A dona Filomena Silva de Carcavelos telefona para o programa da dona Fátima.

Objectivo: Consultar por telefone e em directo para todo o país (e estrangeiro) uma médica especialista em questões do foro sexual. Ora, o problema da dona Filomena é o seguinte: tem 39 anos e uma vida sexual dentro daquilo que a sua cabeça lhe permite (são palavras da dona Filomena), contudo a sua lubrificação vaginal não é perfeita e por vezes sente dor ao manter relações sexuais.

Agora pergunto eu: Dona Filomena, eu também tinha de saber disso?

The image “http://dn.sapo.pt/2005/11/10/683676.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

TVI

Uma apresentadora loura que grita durante quase todo o programa televisivo como se estivesse a vender peixe no Mercado do Bolhão. Mais: trata de forma carinhosa por “Manel” um senhor com alguma idade que ostenta um fato florido em tons de rosa e lilás. O nome do programa era “Você na tv” e as duas figuras que referi eram os apresentadores.

Não vi nem mais um minuto!

The image “http://www.clausporto.com/fotos/noticias/voce_na_tv_200.gif” cannot be displayed, because it contains errors.

No final deste zapping resta-me aplaudir a 2: e continuar a acreditar que a felicidade, muitas vezes, reside na ignorância.



Belheque

2 Comments:

Blogger happy prince said...

- Hoje temos aqui a Maria Joaquina, cujo marido lhe deu sovas durante 20 anos. Um forte aplauso para ela.

(A plateia aplaude efusivamente. Maria entra no estúdio, meia ofuscada pelas luzes e pelos 3 kg de maquilhagem e de laca.)

- Conte-nos Sra. Joaquina, o seu marido batia-lhe? Aonde? E doía? Magoou-a muito? E era com força? Aonde é que lhe batia com mais força? E o que é que sentia? Sentia-se humilhada, espezinhada, um trapo? Conte-nos! Lembre-se que Portugal inteiro está a ver!

(A plateia chora emotivamente.)

- Temos uma surpresa para si!

(O marido de Joaquina entra no estúdio e lança-se a seus pés pedindo perdão e dizendo que sim, que lhe batia, mas que era devagarinho!)

(…)

_ Hoje temos aqui a Ana. Foi repetidamente e brutalmente violada pelo namorado da tia da prima da vizinha do lado. Conte-nos Ana, o que é que ele lhe fez? São 10 da manhã, mas pode contar os pormenores! Como é que se sentia?

(os olhos da plateia enchem-se de raiva e de indignação)

- Já superou o trauma? E quantas vezes aconteceu? E onde? Foi na casa de banho ou no curral?

(A plateia chora emotivamente. O agressor de Ana entra no estúdio e chora compulsivamente, dizendo que foi impossível resistir.)

7:54 da tarde  
Blogger Beta said...

Audiencias a quanto obrigas!

9:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home