07 novembro 2006


Sem dúvida, a classe que mete mais nojo, é a classe dos políticos! (E não me venham dizer que o sistema de classes já não existe! Todos os dias somos catalogados como pertencendo a uma classe: a dos desempregados, a dos que trabalham, dos que fingem trabalhar e dos que querem que os outros trabalhem por eles!)
Quando ouço falar em eleições, fico com os cabelos em pé! Não sou contra a democracia, apenas sou contra o circo, onde a/o cidadã/ão comum serve de animal amestrado: 5 m de fama e o resto da vida a definhar numa jaula.
Aquando da campanha eleitoral, há sítios a evitar: infantários, creches, escolas e demais locais com criancinhas aprumadas e bem vestidas, a darem as boas-vindas a alguém que nunca viram (ainda se fosse o Noddy!!!!). Dizem ser exemplos do ensino gratuito e para todos! A sério????? E se visitassem as escolinhas, onde chove lá dentro, onde as crianças andam quilómetros à chuva e onde o dinheiro não chega para um pão à hora do lanche? Se querem trazer alegria, chamem o Noddy e vão para casa chatear outro!
Já nem falo nas feiras… Ai, as feiras!!!! Anda uma pessoa sossegadita a contar os tustos e a ver as pechinchas, quando somos tomados de assalto por uma charanga a tocar o hino de um partido qualquer e por um bando de gravatas a distribuir bandeiras. Se a malta estiver distraída, ainda leva uma beijoca sem querer! Com um bocado de sorte, ainda há bailarico!
Por isso, os políticos metem nojo! Deixem-nos em paz! Deixem as crianças, os feirantes e os idosos em paz! A malta tem mais que fazer! Vão meter nojo para outro lado! Vão meter nojo para o raio que vos parta!

3 Comments:

Blogger .c said...

Foste lembrar-te duma das maiores colónias de animais nojentos à face da terra:
Os senhores professores doutores engenheiros cuja função é fazer teatro. Exactamente! Não passa disso: de Teatro!
(Acho que pode designar-se por teatro a arte de iludir as pessoas, de as fazer crer em algo que não é verdade.)

Mas o pior nem é isso... É que já muita gente que percebeu que são maus actores, apesar de ganharem "cachets" chorudos!

Aliás... O pior ainda é outra coisa: A gente que idolatra maus actores!

BELHEQUE

3:13 da tarde  
Blogger Olga said...

Também as únicas vezes que vemos um político numa feira é durante a campanha!Nos restantes dias, não precisa, pois os ordenados são grandes demais para feiras!

Estou a pensar em ir para a política, por isso, VOTEM EM MIM!lol

3:23 da tarde  
Blogger Beta said...

Acho que o CONTRA-INFORMACAO deveria ler o teu post Happy Prince.

3:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home